Coisas de Destaque

“Se você não for cuidadoso os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as que estão oprimindo” (Malcolm X – 1925-1965)

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” (Joseph Pulitzer – 1847-1911)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Duplo sentido na lingua portuguesa

A língua portuguesa é muito complexa, onde uma única palavra pode ter vários sentidos conforme colocada no contexto, portanto muito cuidado com o que fala e sempre é bom ter atenção ao que ouve, como exemplo : seu vizinho anda metendo a língua em você por traz



1.    O que eu te prometi está de pé e vai ser cumprido!
2.    Dizem que opinião é que nem bunda, cada um tem a sua… Você costuma dar sua opinião?
3.    No escuro, lê como? Sem óculos, lê como? lê como mesmo?
4.    Se você quiser ir lá em casa, eu posso te dar uma comida.
5.    Como você está? Não como você, mas vou indo..
6.    Você tem tomada atrás do computador?
7.    Com 10kg de carne dá para vinte comer?
8.    Caminho de paca, tatu caminha dentro?
9.    Ei ontem eu passei ali na sua rua e vi uma pipa no alto, era você quem tava Soltando?
10.    Se eu te der 20 CDs de música, você vende 4 pra mim?
11.    Se eu cozinho todo mundo come
12.    Eu estou cozinhando 20k de feijão, e vem o meu amigo e diz que se eu cozinho não é meu. Se eu cozinho não é meu?
13.    O carro custa 2000. Dá pra gente comprar com mil meu e com mil teu
14.    Nesse calor até marinheiro em terra firme na bunda sua.
15.    Você corre ou só caminha?
16.    Quando você está deprimido(a) você pede um consolo pra alguém ou você vai no psicólogo e se abre para ele?
17.    Fiquei sabendo que vc gosta de vitamina… Então bate uma com mamão pra mim ?
18.    Há um índio sentado na floresta e outro sentado no asfalto. Qual deles tem terra na bunda?
19.    Saudades de tu e tu deu?
20.    Vamos tomar um café? Já me falaram que você acha que no cuador é mais forte!
21.    Ah…Você está muito engraçadinho fazendo essas brincadeiras com frases de duplo sentido, por acaso você não tem medo de ficar queimado na rodinha?

E temos que tomar muito cuidado com as manchetes dos grandes jornais brasileiros (PIG), na maioria das vezes a manchete te vende uma informação e o conteúdo da reportagem é outro, então tome cuidado você por preguiça de ler pode estar levando gato por lebre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...